Fábrica de Software

COBRANÇAS EM DISPOSITIVOS MOVEIS

NOME DO PROJETO: COBRANÇAS EM DISPOSITIVOS MOVEIS

CLIENTE:

O PROBLEMA:

A Associação de Inquilinos de Lisboa é uma cooperativa do ramo de serviços com o objetivo de intervir nas questões de habitação. No entanto, ao nível dos serviços possuíam graves problemas estruturais. Um dos principais problemas era o fato de não conseguirem ter um controlo efetivo sobre os associados que tinham pagamentos em atraso, bem como, falta de controlo acerca dos pagamentos efetuados. Para além disso, os colaboradores andavam munidos de pesadas pastas com a respetiva informação dos inquilinos, o que dificultava os processos de trabalho e uma maior perda de informação.

A SOLUÇÃO

A Softingal após ter analisado todas as dificuldades com que a Associação se debatia implementou uma solução ajustada as suas necessidades – Gestão de Cobranças em Smarthones Androide. Sendo assim, desenvolveu duas aplicações, uma que funciona em terminais e outra em Servidor que faz o interface com a atual aplicação de Gestão de Quotas.

Na aplicação, o operador poderá consultar os Associados e respetivos dados disponíveis como moradas e contactos.

Através de uma ligação à Internet o utilizador poderá fazer a sincronização dos dados com o servidor central recebendo dados atualizados e enviando informação dos dados das cobranças efetuadas.

RESULTADOS OBTIDOS

Com esta aplicação a Associações pode agilizar todo o processo de cobrança.

Os cobradores, utilizando equipamentos portáteis, Smarphones e Impressoras podem, agora organizar mais adequadamente as suas tarefas do dia a dia e oferecer um serviço de excelência quer à Associação, quer aos Associados

Esta alteração estrutural permitiu uma melhoria em 20% da cobrança das quotas, uma diminuição de 10% das quotas em atraso, e subsequentemente, um maior valor de mdinheiro em caixa.