Fábrica de Software

DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE UM ERP

DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE UM ERP

O pedido de desenvolvimento proveio de uma empresa na área das óticas, com 30 lojas e cujo o objetivo é prestar um serviço excelente e integral na área da ótica de proximidade.

O mercado alvo é transversal a todas as idades e com poder de compra médio ou médio alto.

Os clientes privilegiam o contacto pessoal e o conhecimento do lojista. A par de um serviço de alta qualidade é fator diferenciador a prestação de todos os serviços óticos que vão desde a simples venda de consumíveis óticos até à consulta da capacidade visual do cliente.

O maior desafio foi desenvolver uma aplicação global e central com tecnologias Web alterando completamente o modo de funcionamento anterior.

FUNCIONAMENTO:

A consulta é efetuada por optometristas licenciados que também auxiliam os clientes na escolha da mais adequada armação ocular.

Após diagnóstico ocular o lojista é responsável pela encomenda das lentes oftálmicas ou das lentes de contacto, caso não existam em stock. Neste tipo de casos a encomenda é rececionada na respetiva loja.

As oficinas realizam o trabalho solicitado mediante uma Ordem de Execução de Serviço proveniente da loja.

Para etiquetagem, reposição de stock e entrega de produtos entre lojas, existe um departamento responsável por essas tarefas, denominado de armazém e logística.

O corpo gerente é responsável por elaborar o plano estratégico, assim como, comprar de acordo com as tendências de mercado.

O Projeto envolveu a caracterização do VSM atual e o VSM após projeto.

Foram definidos todos os processos e o seu fluxo utilizando-se a matriz RACI para melhor atribuição de responsabilidades.

O ERP desenvolvido incluí a certificação de todos os documentos de faturação pela Autoridade Tributária, assim como o cumprimento de todas as normas legais em vigor.

UTILIZADORES ATUAIS DA APLICAÇÃO: 100

INFRAESTRUTURA: Servidor na Cloud e Thin clientes.

LINGUAGENS, FERRAMENTAS E TECNOLOGIAS UTILIZADAS: C#, Telerik, Crystal Reports e Javascript.

CLIENTE: Confidencial