Indústria Metalomecânica

INDÚSTRIA

Software Indústria Metalomecânica

O Softmais Manufatura Metalomecânica está preparado para trabalhar para o setor industrial, evidenciando-se aqui a Produção de Quadros Elétricos e Móveis Metálicos. Permite de um modo facilitado a gestão de encomendas, explosão de necessidades, fabrico e subcontratação.

A solução de Softmais – Indústria Metalomecânica integra com o Softmais Comercial e Softmais Contabilidade, permitindo, deste modo, uma gestão global. Esta transversalidade permite que toda a organização possa operar sobre os mesmos dados, evitando redundâncias quer na introdução de dados, quer na sua análise.

placeit-13
mrp

Como funciona?

A aplicação faz a explosão de necessidades de materiais e recursos em função do número de encomendas, das previsões futuras e dos stocks, sugerindo ou não a aquisição de material a fornecedores. Após a definição de um plano de fabrico é elaborada ordens de produção que poderão ou não ser agregadas em função de semiacabados comuns e o tratamento de elementos comuns.

Para além disso, a aplicação guarda o número de vezes que um determinado material é utilizado na empresa, assim sendo, caso seja a primeira vez que um produto é fabricado, emite um alerta para o gestor avisando-o da necessidade de um maior controlo e orientação face ao produto.

Após estar concluído o dossier de fabrico é disponibilizada essa ordem para o Diretor de Produção.

Para dar início ao processo de fabrico o funcionário após identificação dá início ao processo de fabrico.

Todo o fluxo é monitorizado, obtendo-se no final o tempo de fabrico de cada peça / Ordem de Produção.

Um dos  problemas na produção é conhecer o custo final de um determinado produto, as suas causas e cumprimento de prazos. O módulo Softmais produção dá resposta às reais necessidades das empresas, de modo simples e eficaz, sem a complexidade de outros software existentes para este setor.

Conheça as potencialidades para a sua empresa!