Indústria Têxtil

INDÚSTRIA

SOFTWARE INDÚSTRIA TÊXTIL | SOFTMAIS

As atividades de recolha e transmissão de informação, relativa às várias fases do processo de fabrico são operacionalizadas com recurso a uma plataforma  que disponibiliza toda a informação necessária à respetiva gestão e controlo.

O Softmais Indústria Têxtil permite realizar, de forma automática e estruturada, as várias atividades necessárias à gestão do processo de fabrico, bem como, a execução das atividades de faturação e de gestão de controlo de stocks.

Possibilita, por exemplo, que os responsáveis da empresa conheçam, os custos diretos imputados a cada modelo e em que macro fase do ciclo de exploração (desde a encomenda à distribuição) se encontra determinada encomenda.

A solução de Softmais – Têxtil integra com o Softmais Comercial e Softmais Contabilidade, permitindo, deste modo, uma gestão global. Esta transversalidade permite que toda a organização possa operar sobre os mesmos dados, evitando redundâncias quer na introdução de dados, quer na sua análise.

OBJETIVOS DO SOFTMAIS INDÚSTRIA TÊXTIL

O objetivo central é a gestão das necessidades para a confeção de vários artigos segundo um modelo genérico. O sistema incorpora todas as opções necessárias à transformação de produtos, noutros produtos acabados com base em «Estruturas de Produtos» pré-definidos pelo utilizador.

Permite a criação automática de uma Ordem de Fabrico (OF) a partir de uma encomenda ou mais encomendas agrupadas por modelo. Quando se passa uma OF da situação 1 para a situação 2, o Softmais – Produção Têxtil, procede à reserva dos artigos que serão utilizados pela produção. Isto é, os artigos continuam em Stock (ainda não foram consumidos), mas estão reservados para produção.

Os Registos de Entrega são tratados à medida que os produtos que vão sendo fabricados. O Softmais – Produção Têxtil – possui ainda, uma opção para Previsão de Necessidades. Esta opção compara as existências em Stock com o que seria necessário para produzir um determinado número de produtos.

BENEFÍCIOS ESPERADOS

Minimização do tempo de satisfação das encomendas

Aumento de eficiência e flexibilização de produção

Redução de tempos de entrega e produção

Controlo de desvios

Redução de erros de produção

Planeamento da produção

Redução de Stocks intermédios e finais

Aumento da eficiência e produtividade

Maximização da capacidade produtiva dos recursos

CONHEÇA JÁ TODAS AS CARACTERÍSTICAS DO SOFTMAIS INDÚSTRIA TÊXTIL